976 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a quebra dos sigilos fiscal, bancário, telefônico e telemático de Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A decisão, tomada em 26 de setembro, foi divulgada nesta terça-feira (3).
Marques argumentou que a solicitação da CPMI para a quebra de sigilo não estava adequadamente fundamentada. Ele destacou que não foram especificadas as ações a serem investigadas nem a relevância da medida. Além disso, o ministro expressou preocupação de que a solicitação pudesse afetar terceiros não envolvidos na investigação.
Nunes Marques também mencionou que, apesar das evidências apresentadas pela CPMI, não há uma situação concreta ligada a Vasques que justifique a suspeita de envolvimento em atos ilícitos relacionados aos eventos de 8 de janeiro.
O ministro enfatizou que a CPMI baseou-se em uma "premissa genérica e abstrata" ao solicitar a quebra de sigilos, e, portanto, a solicitação não deveria ser atendida. Ele concluiu que não foi estabelecida uma conexão clara entre os dados de Vasques e a investigação em andamento na CPMI.
*Com informações do G1*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.