1075 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Em recentes desentendimentos, o Senado demonstrou superioridade sobre a Câmara dos Deputados. Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, têm se oposto quanto à minirreforma eleitoral e à "PEC da Anistia".
A "PEC da Anistia" propõe a anulação de multas a partidos por erros na prestação de contas e os exime de responsabilidades relacionadas às cotas de gênero e raça. Contudo, a análise da proposta foi postergada na Câmara devido à falta de consenso com o Senado.
A minirreforma, por sua vez, foi rapidamente aprovada pela Câmara no início de setembro. Isso resultou em um prazo apertado para sua aprovação no Senado. Para que fosse válida nas próximas eleições municipais, ambas as propostas da minirreforma deveriam ser sancionadas pelo presidente Lula até o dia 6 de outubro.
Após a aprovação da minirreforma pela Câmara, Rodrigo Pacheco sinalizou que o Senado não avaliaria a proposta de forma apressada.
Em uma reunião de líderes partidários na última quinta-feira, ficou evidente o desinteresse em avançar com o tema, apesar da pressão de deputados e presidentes de partidos.
*Com informações do Congresso Em Foco*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.