1048 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez um apelo à Justiça do Trabalho para que a multa aos sindicatos do Metrô e da CPTM seja aumentada. A razão é o descumprimento da decisão que exigia a manutenção de 100% da operação nos horários de pico e 80% nos demais horários durante a greve.
A penalidade, definida pelo desembargador Ricardo Furtado de Oliveira do TRT-2, foi estabelecida em R$ 500 mil para o dia da paralisação. Diante do cenário, os sindicatos planejam uma assembleia para discutir a continuidade da greve.
Tarcísio de Freitas justificou o pedido de aumento da multa pelo impacto da paralisação na rotina da cidade. Ele destacou os prejuízos e transtornos causados à população, que enfrenta dificuldades para cumprir compromissos diários.
O desembargador Ricardo Furtado de Oliveira, ao definir os percentuais de operação, reconheceu o direito de greve, mas ressaltou que paralisações com motivações políticas, ao invés de trabalhistas, podem ser vistas como abusivas.
*Com informações do Metrópoles*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.