1223 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas de 8 de Janeiro, expressou sua indignação nesta terça-feira (3/10) em relação à decisão do ministro Nunes Marques, do STF. O ministro decidiu suspender as quebras de sigilo do ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, aprovadas pela comissão, alegando insuficiência de razões.
Eliziane, em sua nota, lamentou a decisão e a classificou como uma "intromissão indevida" em um poder da República pelo outro, prejudicando o andamento dos trabalhos. Durante a sessão que ouviu o empresário Argino Bedin, suspeito de financiar os atos golpistas, a senadora expressou seu descontentamento com a decisão de Nunes Marques, destacando a importância das investigações realizadas ao longo de meses.
A defesa de Silvinei recorreu à decisão da CPMI, e Nunes Marques concedeu liminar contra ela. Em sua decisão, o ministro argumentou que a CPMI deve investigar eventos específicos e não genéricos. Além disso, questionou a relevância da quebra de sigilo que abrange um período anterior aos atos de 8 de janeiro.
O presidente da CPMI, Arthur Maia (União-BA), informou que já recorreu da decisão do ministro do STF.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.