1284 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Após uma greve de 24 horas dos trabalhadores do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em protesto contra a privatização, todas as linhas públicas retomaram suas operações normalmente na manhã desta quarta-feira (4) em São Paulo. No entanto, a Linha 9 Esmeralda da CPTM, que foi entregue à iniciativa privada, continua enfrentando problemas, mesmo após mais de 15 horas de uma pane elétrica que afetou a circulação dos trens.
A operação entre as estações Pinheiros e Morumbi está comprometida, causando atrasos e superlotação nas estações. A concessionária ViaMobilidade, responsável pela linha, tentou minimizar o impacto do problema ao disponibilizar ônibus para os passageiros, mas isso apenas agravou o trânsito na região.
A falha, que teve início às 14h da terça-feira, foi causada por um problema na rede aérea do sistema de energia e, até o momento, não foi solucionada. Enquanto isso, os trabalhadores do Metrô e da CPTM decidiram, em assembleia, encerrar a greve, mostrando seu compromisso com a população. No entanto, uma nova consulta sobre uma possível paralisação na próxima semana não está descartada, dada a preocupação contínua com a política de privatizações do governador Tarcísio Gomes de Freitas.
*Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.