1088 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu a investigação sobre o trágico acidente aéreo que levou à morte da renomada cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas em novembro de 2021, em Piedade de Caratinga, MG.
De acordo com os resultados, a tripulação foi apontada como responsável pelo ocorrido, sendo acusada de homicídio culposo triplamente qualificado. Contudo, como os tripulantes também faleceram no acidente, o caso foi recomendado para arquivamento.
O delegado Ivan Lopes de Caratinga esclareceu que diversas hipóteses foram analisadas e descartadas durante a investigação, como mal súbito dos pilotos, falhas no avião ou até mesmo um atentado. A principal conclusão foi a negligência dos pilotos, que, segundo o delegado, tinham procedimentos disponíveis para avaliar previamente o local de pouso.
O triste episódio aconteceu em 5 de novembro de 2021. A aeronave, que estava em dia com todas as regulamentações e autorizada a operar como táxi aéreo, decolou de Goiânia (GO) com destino a Caratinga, onde Marília Mendonça se apresentaria naquela noite.
*Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.