1238 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Filipe Martins, ex-assessor citado na delação de Mauro Cid, desapareceu misteriosamente após deixar Brasília rumo a Orlando, EUA, no final de 2022, coincidindo com a viagem do ex-presidente Jair Bolsonaro. Apesar de registros indicarem sua entrada em Orlando, sua localização atual permanece um enigma, com amigos, advogados e até mesmo aliados próximos sem informações sobre seu paradeiro.
Depois das eleições, Martins desocupou seu apartamento em Brasília, que foi alugado para outra família. Tentativas de contato com ele por diversos meios se mostraram infrutíferas, e até mesmo rumores de sua busca por emprego no PL, partido de Bolsonaro, não confirmam seu retorno ao Brasil.
A situação de Martins tornou-se ainda mais intrigante após a delação de Mauro Cid, que alegou que o ex-assessor entregou a Bolsonaro um plano golpista no final de 2022. Segundo Cid, Martins também teria facilitado o contato de Bolsonaro com um advogado constitucionalista interessado em um suposto golpe. Bolsonaro, por sua vez, teria apresentado o plano a líderes militares, recebendo apoio do então comandante da Marinha, Almir Garnier.
O sumiço de Martins, conhecido por sua discrição, gerou preocupação em Brasília, especialmente entre parlamentares bolsonaristas e ex-integrantes do governo. A Polícia Federal planeja convocar Martins, Garnier, Bolsonaro e outros mencionados na delação de Cid para depor e esclarecer as alegações feitas pelo tenente-coronel. A investigação está em andamento, buscando elucidar as acusações e o misterioso desaparecimento de Filipe Martins.
*Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.