TSE avança contra Bolsonaro com três ações em pauta conjunta por abuso de poder

Portal Plantão Brasil
5/10/2023 12:19

TSE avança contra Bolsonaro com três ações em pauta conjunta por abuso de poder

0 0 0 0

1002 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tomou uma decisão corajosa e necessária ao liberar para julgamento três ações que investigam as manobras questionáveis de Jair Bolsonaro durante as eleições de 2022. Estas ações têm como foco a suspeita utilização do Palácio do Planalto e do Palácio da Alvorada para fins eleitorais, incluindo a gravação de transmissões ao vivo e a realização de eventos de campanha.

Gonçalves sugeriu que os processos sejam apreciados em conjunto, garantindo assim uma análise mais abrangente e justa. O PDT e a coligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram os responsáveis por apresentar essas representações, mostrando-se sempre atentos às ações que podem comprometer a democracia brasileira.

É importante lembrar que Bolsonaro já enfrentou a justiça anteriormente, tendo sua inelegibilidade declarada por oito anos pelo TSE, devido a ataques infundados ao sistema eleitoral. Agora, com essas novas ações, espera-se que a verdade prevaleça e que a justiça seja feita, garantindo a integridade das instituições democráticas do país.

*Com informações de Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians