1655 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A investigação da Polícia Federal sobre o incidente envolvendo brasileiros que hostilizaram o ministro Alexandre de Moraes, do STF, em Roma, revelou que o empresário Roberto Mantovani atingiu o rosto de Alexandre Barci, filho do ministro. A reconstituição do inquérito, baseada nas imagens do aeroporto internacional da capital italiana, mostra que Mantovani e sua esposa, Andreia Munarão, confrontaram Barci.
As imagens indicam que enquanto Andreia discutia com Barci, Mantovani se aproximou de forma intimidadora. Em um momento, Mantovani levantou a mão e atingiu o rosto de Barci, deslocando seus óculos. Após o incidente, Barci tentou registrar a ação de Mantovani com seu celular.
O ministro Dias Toffoli, relator do inquérito, prorrogou a investigação por mais 60 dias e retirou o sigilo dos autos, exceto dos vídeos. A defesa da família Mantovani tem questionado o sigilo das imagens e alega que as acusações são tendenciosas.
O incidente ocorreu em 14 de julho, quando Moraes e sua família foram hostilizados no aeroporto. A PF investiga o caso como possíveis crimes de injúria, perseguição e desacato contra um ministro do STF.
*Com informações da Folha de S.Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.