871 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em mais uma tentativa de descredibilizar as instituições democráticas do país, o ex-presidente Jair Bolsonaro, notório por suas polêmicas e posturas antidemocráticas, fez críticas infundadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante uma celebração na Comunidade Evangélica Graça & Paz, em Belo Horizonte. Esta igreja é liderada pelo pai do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), Edésio de Oliveira, que, assim como Bolsonaro, tem demonstrado posturas questionáveis.
Bolsonaro, em sua tentativa contínua de distorcer a verdade, citou o versículo "conhecereis a verdade e ela vos libertará", insinuando que durante seu mandato, pautas progressistas como a descriminalização do aborto e a legalização das drogas não avançavam. No entanto, é notório que sua gestão foi marcada por retrocessos e ataques à democracia.
Maria Ruth de Oliveira, mãe de Nikolas e coordenadora do Ministério Infantojuvenil da Comunidade Evangélica, também se manifestou contra a descriminalização do aborto, demonstrando uma visão conservadora e desalinhada com os direitos das mulheres.
O julgamento da descriminalização do aborto, um marco para os direitos das mulheres, está em andamento. A relatora Rosa Weber, uma das vozes mais sensatas do STF, votou pela descriminalização até a 12ª semana de gestação.
Edésio, líder da igreja, também fez críticas ao STF, mostrando uma visão distorcida sobre a descriminalização do uso de drogas. Nikolas Ferreira, por sua vez, tentou desviar a atenção das críticas, pedindo que as soluções não fossem todas atribuídas a Bolsonaro.
Além deles, outros políticos bolsonaristas estiveram presentes, reforçando o tom conservador e antidemocrático do evento.
*Com informações de O Tempo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.