1059 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), comunicou que não tem planos de retomar, por enquanto, o julgamento sobre a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. A decisão de Barroso, que recentemente assumiu a presidência do STF, ressalta a importância de um debate mais aprofundado na sociedade sobre o tema.
Antes de sua aposentadoria, a ministra Rosa Weber, então presidente do STF, havia incluído a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 na pauta e proferido um voto histórico em favor da descriminalização do aborto. No entanto, a questão tem provocado intensas reações de grupos conservadores, com consequentes reflexos no Congresso Nacional.
Diante dos recentes acontecimentos, Barroso solicitou que o tema fosse discutido entre os ministros em plenário presencial. Ele também destacou que, apesar das tensões geradas por temas como aborto, marco temporal e descriminalização das drogas, não vê problemas na relação entre o Judiciário e o Legislativo.
*Com informações da Folha de S. Paulo*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.