997 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, em nota oficial, condenou os ataques realizados contra Israel a partir da Faixa de Gaza. Estes ataques, atribuídos ao movimento Hamas sob a operação ’Tormenta de Al-Quds’, resultaram na morte de 22 israelenses e mais de 500 feridos.
Expressando condolências às famílias das vítimas e solidariedade ao povo israelense, o Brasil destacou que não há justificativa para a violência, especialmente contra civis. O país pediu contenção máxima de todas as partes envolvidas para evitar uma escalada da situação.
A nota também lamentou a restrição da situação de segurança entre Israel e Palestina, especialmente no 30º aniversário dos Acordos de Paz de Oslo. Em resposta à crise, o Brasil, atual Presidente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, convocará uma reunião de emergência do Órgão.
Reiterando seu compromisso com uma solução de dois Estados, o governo brasileiro enfatizou a necessidade de Palestina e Israel coexistirem em paz e segurança, com fronteiras acordadas e reconhecidas internacionalmente. A nota concluída destacando a urgência da retomada das negociações de paz para resolver a questão israelo-palestina.
*Com informações do Brasil247*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.