948 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Luiz Marinho, Ministro do Trabalho e Emprego, não poupou críticas à lei da terceirização, sancionada durante a gestão de Michel Temer em 2017. Em evento da CSB, Marinho manifestou sua insatisfação com os impactos da lei nos trabalhadores.
A lei, segundo Marinho, desencadeou uma "precarização brutal" do trabalho, elevando os casos de trabalho análogo à escravidão. Ele ironizou: "Ninguém foi chicoteado. Só falta isso. Falta amarrar no tronco e chicotear."
Além disso, Marinho criticou as condições dos trabalhadores de aplicativos. Ele desafiou a ideia propagada de que esses trabalhadores são "empreendedores", questionando a real autonomia deles.
"O jovem que pedala 14 horas por dia, é empreendedor com sua bicicleta?", indagou Marinho, questionando a narrativa de empreendedorismo promovida por alguns setores da mídia.
O ministro enfatizou que ser empreendedor implica ter controle sobre suas decisões, algo que, segundo ele, muitos desses trabalhadores não possuem.
*Com informações da Folha de S. Paulo*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.