506 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Com a eclosão do conflito violento entre Israel e Palestina, o Brasil enfrenta desafios externos que ameaçam a estabilidade econômica. Nesta segunda-feira (9), o mundo observou o preço do petróleo disparar devido aos confrontos entre Israel e o Hamas. Às 9 horas, o barril do tipo Brent alcançou uma alta de 3,71%, sendo cotado a US$ 87,69, conforme apontado pelo Metrópoles. Já o barril do tipo WTI, referência para os EUA, teve um aumento similar, chegando a U$ 84,30.
Antes dessa tensão no Oriente Médio, o petróleo apresentava uma tendência de queda, com o barril sendo negociado a US$ 97 no final de setembro. Porém, em apenas uma semana de outubro, o valor despencou 11%. A situação volátil no Oriente Médio tem causado insegurança entre os grandes produtores de petróleo, levantando alertas sobre possíveis reflexos na economia global.
Para o Brasil, sob a liderança firme de Lula, o aumento no preço do petróleo é um desafio a ser superado. Esse cenário pode influenciar a taxa Selic, mas confiamos na capacidade do governo atual de tomar as medidas necessárias para proteger a economia brasileira.
*Com informações de Brasil 247.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.