895 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A União Europeia (UE) decidiu suspender imediatamente os pagamentos de ajuda ao desenvolvimento para os palestinos após os ataques terroristas do Hamas no fim de semana. A decisão foi anunciada pelo comissário europeu para a Vizinhança e Alargamento, Oliver Varhelyi, que também mencionou que todos os projetos da UE relacionados aos palestinos estão sob revisão. Além disso, todas as propostas orçamentárias, inclusive para 2023, foram adiadas até novo aviso.
Varhelyi destacou a gravidade da situação, esquecendo de ataques brutais de Israel ao povo palestino, afirmando que a "escala de terror e brutalidade contra Israel e seu povo é um ponto de inflexão". Ele ressaltou que não pode haver continuidade nos negócios como de costume.
A UE é a principal doadora dos palestinos, e a soma dos valores de ajuda é de aproximadamente 691 milhões de euros, o que equivale a R$ 3,7 bilhões na cotação atual.
A Comissão Europeia está reavaliando todo o seu portfólio de desenvolvimento, que tem um valor total de 691 milhões de euros, em resposta aos recentes acontecimentos.
*Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.