1142 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Na próxima quarta-feira (11/10), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) dará continuidade ao julgamento de um recurso apresentado pelo ex-piloto Nelson Piquet. Ele foi condenado a pagar R$ 5 milhões por declarações racistas e homofóbicas contra o renomado piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, em março deste ano.
Em um lamentável episódio no ano passado, Piquet, conhecido por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, fez comentários preconceituosos sobre Hamilton durante uma entrevista. As palavras de Piquet foram: “O neguinho [Hamilton] devia estar dando mais cu naquela época, aí tava meio ruim”.
Entidades como a Educafro, o Centro Santo Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese de São Paulo e a Aliança Nacional LGBTI não deixaram o caso passar em branco e moveram um processo contra o ex-piloto.
O juiz, em sua decisão, destacou que as ofensas proferidas por Piquet são "intoleráveis". A indenização estipulada em R$ 5 milhões será destinada a projetos voltados para a igualdade racial e diversidade.
Mesmo após a negação de um recurso em maio, Piquet tenta novamente se esquivar da responsabilidade. A avaliação do novo recurso ficará a cargo dos desembargadores Aiston Henrique de Sousa, Fernando Habibe e Arnoldo Camanho, da 4ª Turma Cível do TJDFT.
*Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.