661 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Corregedoria Nacional de Justiça tomou medidas significativas nesta sexta-feira (6), instaurando uma reclamação disciplinar contra o desembargador Evandro Reimão dos Reis, do TRF da 6ª Região. A ação visa investigar possíveis descumprimentos de deveres funcionais. Uma correição realizada em agosto de 2023 no gabinete do desembargador revelou atitudes questionáveis em relação a servidores e outros membros do tribunal.
Reis, que anteriormente atuou na 10ª Vara Federal Cível da Bahia, ganhou destaque em 2017 ao negar o título de Doutor Honoris Causa ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, proposto pela UFRB, e ordenou que a polícia interrompesse a cerimônia.
O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, em sua decisão, ressaltou a lentidão na gestão dos processos por Reis, além de um número preocupante de acórdãos ainda pendentes de assinatura e frequentes adiamentos. Relatos de servidores apontam para o temperamento "volátil" do desembargador, pressões excessivas por resultados e jornadas de trabalho extenuantes.
Outros desembargadores também expressaram insatisfação com o comportamento de Reis, citando frequentemente sua falta de respeito aos prazos e pedidos excessivos de análise nos processos do tribunal.
Com informações de Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.