801 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Os ministros do Planejamento, Simone Tebet, e da Fazenda, Fernando Haddad, discutiram os possíveis impactos do conflito entre o grupo palestino Hamas e as forças israelenses na economia brasileira.
Tebet expressou otimismo, sugerindo que se o conflito diminuir rapidamente em intensidade, os impactos econômicos no Brasil poderiam ser "diluídos".
Ela observou que, embora haja um aumento nos preços do petróleo devido ao conflito, espera-se um ajuste no médio prazo, especialmente se a situação em Israel e Palestina se estabilizar rapidamente.
Ambos os ministros enfatizaram a necessidade do Brasil se concentrar em sua própria agenda econômica interna, especialmente com a aprovação de projetos econômicos e a reforma tributária. Essas medidas são vistas como cruciais para fortalecer a capacidade do Brasil de resistir a choques econômicos externos.
Haddad, por sua vez, destacou a importância de impulsionar a agenda interna para minimizar impactos significativos e expressou esperança na aprovação da tributação de fundos exclusivos e offshores até o final de outubro.
*Com informações do G1*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.