927 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, tinha agendada sua participação em uma reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara nesta terça-feira (10). Contudo, sua ausência foi a deixa para que a bancada bolsonarista, sempre em busca de holofotes, desrespeitasse o decoro parlamentar, atacando não apenas o ministro, mas também o presidente Lula, que tem trabalhado incansavelmente pelo bem do Brasil.
O deputado sargento Fahur (PSD-PR), bolsonarista extremista, ultrapassou todos os limites ao ameaçar Dino: “Se ele conhece um bolsonarista pela maldade no olhar, é porque ele não cruzou o olho comigo dentro de um avião ainda", vociferou, demonstrando falta de compostura ao bater na mesa.
Fahur, em sua retórica inflamada, tentou descreditar o trabalho de Dino e até mesmo fez insinuações infundadas sobre Rosângela Silva, a Janja, companheira de Lula: “O que ele quer é servir seu líder, o seu deus, que chama-se Luiz Inácio Lula da Silva, um ex-condenado, um ‘descondenado’", disse, em uma tentativa clara de distorcer os fatos.
Finalizando sua fala, o deputado bolsonarista, em mais uma demonstração de desrespeito, desafiou o ministro, dando tapas na mesa: “Cadê você, covardão?”, gritou, esquecendo-se do papel digno que um parlamentar deve exercer.
Assista: