760 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
A jornalista Vera Magalhães está no centro de uma polêmica nas redes sociais após tecer comentários sobre a atual situação entre Israel e o Hamas. Em suas declarações, Vera não poupou críticas ao governo israelense, comparando suas ações às do grupo armado Hamas.
"É inegável que o Hamas submete a população dos territórios sob seu controle a situações de terror. No entanto, não podemos fechar os olhos para as ações de Israel, que, em muitos aspectos, se assemelham a um terrorismo de Estado. A negação dos direitos do povo palestino por parte de Israel é preocupante", destacou Vera.
O cenário atual entre o Hamas e Israel é alarmante. O conflito, que se intensificou após um ataque do Hamas no último sábado (7), já resultou em 1.000 israelenses mortos e 2.700 feridos. Do lado palestino, os números são igualmente trágicos: 830 mortos e 4.000 feridos, conforme dados do Ministério da Saúde de Gaza. Dentre as vítimas palestinas, 140 são crianças e 120 mulheres. Representantes do Exército israelense informaram que encontraram 1.500 corpos de membros do Hamas em seu território.
A posição de Vera, ao classificar as ações de Israel como "terrorismo de Estado", gerou uma onda de reações nas redes sociais. A seguir, confira algumas das principais manifestações:
Sim, o Hamas pratica terrorismo e submete a população dos territórios governados por ele ao arbítrio e ao terror. E também sim, isso que Israel anuncia e pratica configura terrorismo de Estado, pois nega a existência do povo palestino e seus direitos.
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) October 9, 2023


