749 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em meio ao caos e à devastação que assolam a Faixa de Gaza, a chancelaria palestina fez uma grave acusação contra o Exército israelense. Segundo informações do portal Sputnik, Israel estaria utilizando munição de fósforo branco, substância banida por tratados internacionais, intensificando ainda mais o sofrimento da população palestina.
A situação na região é alarmante. O jornal Haaretz divulgou que, desde o início dos confrontos no último sábado (7), 830 palestinos perderam suas vidas e outros 4.250 ficaram feridos devido aos ataques aéreos israelenses. Em contrapartida, 900 israelenses foram mortos e 2.400 feridos.
O estopim deste recente conflito foi um ataque de foguetes lançados pelo grupo Hamas contra Israel. Em resposta, o Exército israelense alega que mais de 3.000 foguetes foram disparados pelo Hamas e que várias tropas do grupo conseguiram se infiltrar em áreas fronteiriças no sul de Israel.
Como retaliação, Israel intensificou seus ataques contra a já sofrida população de Gaza. Para agravar ainda mais a situação, o ministro da defesa de Israel, Yoav Galant, ordenou um bloqueio total em Gaza, privando a população de necessidades básicas como eletricidade, alimentos e combustível. Uma medida que, sem dúvida, reflete a insensibilidade e o desrespeito pelo povo palestino, que já sofre com as consequências do conflito.
Veja a denúncia feita pelo comunicador Thiago dos Reis:
URGENTE!! O exército de Netanyahu está usando bombas BANIDAS de fósforo branco na população da Palestina!!
— Thiago dos Reis ???? (@ThiagoResiste) October 10, 2023
Essas armas químicas de destruição em massa estão banidas há décadas!! Foi por acusar o Iraque de ter armas assim que os EUA invadiram e mataram mais de 1 milhão de… pic.twitter.com/fciwXsSw6v