Vídeo: Acusações graves afirmam que Israel intensifica sofrimento em Gaza com fósforo branco

Portal Plantão Brasil
10/10/2023 18:45

Vídeo: Acusações graves afirmam que Israel intensifica sofrimento em Gaza com fósforo branco

0 0 0 0

749 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em meio ao caos e à devastação que assolam a Faixa de Gaza, a chancelaria palestina fez uma grave acusação contra o Exército israelense. Segundo informações do portal Sputnik, Israel estaria utilizando munição de fósforo branco, substância banida por tratados internacionais, intensificando ainda mais o sofrimento da população palestina.

A situação na região é alarmante. O jornal Haaretz divulgou que, desde o início dos confrontos no último sábado (7), 830 palestinos perderam suas vidas e outros 4.250 ficaram feridos devido aos ataques aéreos israelenses. Em contrapartida, 900 israelenses foram mortos e 2.400 feridos.

O estopim deste recente conflito foi um ataque de foguetes lançados pelo grupo Hamas contra Israel. Em resposta, o Exército israelense alega que mais de 3.000 foguetes foram disparados pelo Hamas e que várias tropas do grupo conseguiram se infiltrar em áreas fronteiriças no sul de Israel.

Como retaliação, Israel intensificou seus ataques contra a já sofrida população de Gaza. Para agravar ainda mais a situação, o ministro da defesa de Israel, Yoav Galant, ordenou um bloqueio total em Gaza, privando a população de necessidades básicas como eletricidade, alimentos e combustível. Uma medida que, sem dúvida, reflete a insensibilidade e o desrespeito pelo povo palestino, que já sofre com as consequências do conflito.

Veja a denúncia feita pelo comunicador Thiago dos Reis:



*Com informações do Portal Sputnik e do jornal Haaretz

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians