803 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O compromisso e eficiência da Força Aérea Brasileira (FAB) segue em destaque com a chegada prevista do segundo voo de brasileiros, resgatados de Israel, na madrugada desta quinta-feira (12/10), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Esse esforço humanitário é uma resposta ao agravamento da situação em Israel, após o início dos conflitos com o grupo Hamas.
Neste novo resgate, estão sendo trazidos 214 brasileiros, além de um cachorro e três gatos, demonstrando o cuidado e preocupação com todos os membros das famílias. Graças à agilidade do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), houve a facilitação do ingresso dos animais nos voos, dispensando burocracias.
A aeronave partiu de Tel Aviv no começo desta tarde e a viagem tem duração estimada de 14h. Conforme informações do Itamaraty, mais de 2 mil brasileiros solicitaram repatriação, demonstrando a abrangência do compromisso nacional com seus cidadãos no exterior.
O Brasil, sempre com uma política externa ativa e atenta, já auxiliou no retorno de 425 brasileiros que estavam em solo israelense. A estratégia tem sido priorizar aqueles que não possuem residência fixa em Israel ou que encontram-se em situações vulneráveis, como crianças, idosos e gestantes.
A solidariedade brasileira se manifestou claramente com a chegada do primeiro grupo de repatriados que desembarcou na Base Aérea de Brasília. Eles foram recebidos com alívio e emoção, simbolizado pela primeira passageira que, ao descer do avião, ergueu com orgulho a bandeira brasileira.
Infelizmente, o conflito entre Israel e Hamas já resultou na morte de mais de 2,2 mil pessoas, com inúmeros feridos. Em meio a este cenário, torna-se essencial a atuação de países comprometidos com a paz e o bem-estar de seus cidadãos, como tem sido o caso do Brasil.
<*Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.