593 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A revelação de que Jair Bolsonaro cogitou, em conversas com lideranças militares, promover um golpe de Estado no Brasil veio à tona logo após o ministro Alexandre de Moraes, à frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), impor uma multa de R$ 22,9 milhões ao partido do ex-presidente, o PL. Esse fato foi destacado pelo jornal Folha de S. Paulo.
Anteriormente, Bolsonaro e seus apoiadores focavam em descredibilizar a confiabilidade das urnas eletrônicas e questionar o sistema eleitoral brasileiro como um todo. A penalização financeira ao PL foi decretada por Moraes devido à tentativa do partido de anular uma porção dos votos do segundo turno.
Significativamente, essa penalidade foi estabelecida no dia 23 de novembro, apenas um dia antes do controverso encontro de Bolsonaro com líderes das Forças Armadas. Durante a reunião, Bolsonaro discutiu a potencialidade de um golpe que interromperia a democracia no Brasil. Contudo, somente Almir Garnier, à época comandante da Marinha, mostrou-se favorável à ação. Os outros líderes militares consideraram o golpe inapropriado e desaconselharam o ex-presidente.
*Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.