563 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O suicídio da influenciadora bolsonarista Karol Eller, que ocorreu após ela passar por um processo de “cura gay”, gerou comoção e indignação.
O deputado federal e pastor Henrique Vieira expressaram seu pesar nas redes sociais, classificando o falecimento de Karol como uma verdadeira tragédia. Ele estendeu sua solidariedade à família e amigos do jovem, ressaltando os perigos e a violência da prática de "cura gay".
Segundo Vieira, muitas igrejas, equivocadamente, veem a homossexualidade e a transexualidade como doenças ou pecados, submetendo indivíduos a uma tortura emocional intensa.
Ele ainda relatou relatos de LGBTs expulsos de suas casas e submetidos a rituais de exorcismo, criticando a leitura literal e descontextualizada da Bíblia. Para Vieira, falta amor, respeito e a verdadeira mensagem de Jesus nessas práticas.
O falecimento da Karol Eller é uma tragédia. Deixo minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus conforte os seus corações.
— Pastor Henrique Vieira (@pastorhenriquev) October 13, 2023
A história da Karol se confunde com várias outras pessoas que passaram ou passam por essa violência chamada de “Cura Gay”. Algumas igrejas…