815 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), enfatizou a necessidade de consulta ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, antes de tomar qualquer decisão sobre a medida provisória que propõe a reoneração gradual da folha de pagamento. Esta abordagem busca uma decisão bem-informada e colaborativa.
Em uma coletiva de imprensa, Pacheco reiterou o objetivo do Congresso de apoiar a meta do governo de eliminar o déficit primário. No entanto, ele também reconheceu a percepção de líderes do Senado de que a MP da reoneração pode conter vícios.
Publicada no final do ano passado, a MP está atualmente em vigor, mas o Congresso tem um prazo de 120 dias para aprová-la ou rejeitá-la. Até o momento, a medida tem enfrentado resistência.
A declaração de Pacheco reflete o esforço do Congresso em equilibrar o apoio à sustentação fiscal do governo com a necessidade de examinar cuidadosamente as medidas propostas, garantindo que elas sejam justas e eficazes.
A consulta a Haddad, um passo crucial antes de qualquer decisão final, indica a busca por uma solução que alinhe os objetivos fiscais do governo com as melhores práticas e a legalidade, garantindo assim uma política econômica sólida e sustentável.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.