1499 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ato "Democracia Inabalada", realizado nesta segunda-feira (8) no Congresso Nacional, foi marcado pela desrespeitosa ausência do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de outros importantes membros do centrão. O evento, que lembrou os fracassados atos terroristas realizados por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes em Brasília e feito feito para celebrar a vitória da democracia, contou com a presença de lideranças dos três poderes, mas foi boicotado por Lira e aliados, conforme apontado pelo colunista Tales Faria, do UOL.
Lira, que teve um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Alagoas dias antes do evento, liderou o movimento de boicote da manifestação em defesa da democracia. A maioria dos deputados do centrão, incluindo Elmar Nascimento (BA) do União Brasil, também não compareceu ao evento, alinhando-se com a postura dos parlamentares e governadores bolsonaristas.
O ato, que ocorreu no Salão Negro do Congresso Nacional, um dos locais vandalizados no 8 de janeiro de 2023, reuniu governadores, prefeitos, outros políticos e os três comandantes das Forças Armadas. Vale ressaltar que 15 governadores, a maioria apoiadores de Bolsonaro, também não estiveram presentes, incluindo figuras como Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (Novo), Cláudio Castro (PL) e Ronaldo Caiado (União Brasil).
Com informações do DCM
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.