486 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), classificou a Enel, concessionária de energia da cidade, como "irresponsável" e defendeu sua saída após falhas no fornecimento de eletricidade. A crítica veio após bairros da cidade ficarem sem luz por mais de 24 horas em decorrência de chuvas intensas. Nunes expressou sua frustração com a empresa, mencionando uma reunião pendente com o presidente mundial da Enel e ressaltando sua relutância em realizá-la, devido à falta de responsabilidade da empresa.
Nunes acusou a Enel de não cumprir com um plano de contingência estabelecido pela Justiça, ressaltando que tal inação foi determinante para a decisão de que a empresa deveria deixar a cidade. “Quando a prefeitura ganhou a primeira ação contra a Enel na Justiça, ficou determinado que a empresa deveria apresentar um plano de contingência e cumpri-lo. Eles não cumpriram”, afirmou o prefeito.
Além disso, o prefeito chamou o presidente da Enel, Max Xavier Lins, de "mentiroso" por alegar que a empresa enviou 800 equipes às ruas para restaurar a energia. Nunes assegurou que levará os dados sobre o caso à Justiça e solicitará melhorias no controle das atividades da Enel na cidade.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.