791 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Ibrahim Alzeben, embaixador da Palestina no Brasil, solicitou o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma ação judicial impetrada pela África do Sul na Corte Internacional de Justiça (CIJ) que acusa Israel de genocídio contra o povo palestino. O embaixador informou que o presidente Lula prometeu "estudar" a possibilidade de apoiar a iniciativa. A conversa ocorreu no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (10).
A denúncia será analisada pela CIJ em Haia nos dias 11 e 12 de janeiro, sendo este o mais alto órgão judicial da ONU. Alzeben expressou a necessidade de apoio do Brasil, enfatizando que o país já está representado na CIJ pelo juiz Leonardo Brant, eleito pela Assembleia-Geral da ONU em 2022. "O Brasil condena qualquer genocídio sobre qualquer ser humano", declarou o embaixador, manifestando esperança de que o processo interrompa o genocídio contra os palestinos.
A ação movida pela África do Sul acusa Israel de atos genocidas, ressaltando a intenção específica de destruir os palestinos de Gaza como parte do grupo nacional, racial e étnico mais amplo dos palestinos. A denúncia, apresentada no dia 29 de dezembro, detalha ataques israelenses que incluem assassinato, danos físicos e mentais graves, e condições de vida que ameaçam a existência física dos palestinos em Gaza.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.