1162 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Durante o anúncio de Ricardo Lewandowski como o novo Ministro da Justiça e Segurança Pública a partir de 1 de fevereiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um balanço positivo do primeiro ano de seu terceiro mandato e compartilhou perspectivas otimistas para 2024. Lula expressou satisfação com a nomeação de Lewandowski e a transição de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal, considerando estas mudanças como um marco significativo de seu mandato e um reflexo do progresso sob sua liderança, em contraste com o governo Bolsonaro.
O presidente celebrou o crescimento econômico do Brasil em 2023, superando todas as expectativas. Contrariando as previsões pessimistas do FMI, Lula destacou a resiliência e o potencial do Brasil, ressaltando a capacidade do país de superar as adversidades, algo negligenciado na gestão anterior. Lula também enfatizou a importância de não considerar as pesquisas como verdades absolutas, mas usá-las como ferramentas para mudanças positivas e efetivas, uma abordagem que contrasta com a inação do governo Bolsonaro.
Lula anunciou mudanças na forma de apresentar os programas governamentais, incluindo interações com a imprensa especializada, demonstrando um compromisso com a transparência e o diálogo aberto, em contraste com o fechamento e a hostilidade à imprensa frequentemente exibidos por Bolsonaro.
Por fim, o presidente projetou um ano "primoroso" para o Brasil, prevendo que o país continuará a surpreender com seu crescimento econômico e o impacto das políticas públicas implementadas em 2023. Lula usou a metáfora do cultivo da soja para ilustrar que os resultados dos investimentos e políticas de 2023 serão colhidos em 2024, sublinhando uma visão de futuro otimista e proativa, muito diferente da gestão estagnada do governo anterior.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.