Bolsonaristas, incitados pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, entraram em desespero após as recentes ações legais decorrentes de ataques e ameaças à influenciadora de esquerda Karina Santos. Karina, de Recife (PE), foi alvo de ataques após Michelle expor um meme publicado pela influenciadora, que retratava a ex-primeira-dama e seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, como prisioneiros.
Em uma postagem em seu Instagram, Michelle Bolsonaro expôs a foto e a conta de Karina na rede X (antigo Twitter), incentivando seguidores a atacarem a influenciadora. A publicação desencadeou uma série de ataques virtuais por parte de bolsonaristas, que incluíram ofensas, xenofobia e até ameaças de morte contra Karina.
Já dizia mainha: quem tem c* tem medo! A Polícia Civil instaurou inquérito e já identificou quase todas as pessoas que me detrataram. Algumas pessoas já vieram pedir arrego, e eu tenho um recado: segurem o BO de vocês! pic.twitter.com/9JKnZSH9Yd
Diante deste cenário de violência e intimidação, Karina denunciou o caso à Polícia Civil de Pernambuco, que prontamente abriu um inquérito para investigar os ataques e ameaças. Os policiais já conseguiram identificar boa parte dos agressores, demonstrando a eficácia das autoridades em responder a tais atos de violência.
Após a influenciadora anunciar a denúncia, alguns dos agressores a procuraram tentando se retratar, temendo as consequências legais de seus atos. No entanto, Karina foi firme ao declarar que não aceitaria desculpas, uma postura que reflete a determinação e a coragem diante de tais agressões.
Em entrevista ao programa Fórum Onze e Meia, Karina relatou os ataques que sofreu após ser exposta por Michelle Bolsonaro, ressaltando a gravidade da situação e a importância de se posicionar contra a violência e a intimidação.
Assista à entrevista de Karina Santos:
Com informações da Revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.