3811 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
Karina Santos, uma influenciadora política de esquerda, enfrenta uma onda de ameaças violentas, incluindo intimidações de estupro e morte, após ser destacada negativamente por Michelle Bolsonaro.
Um e-mail ameaçador, assinado com o nome "Pablo Ricardo Lodi de Lima" o mesmo identificado em um recente ataque hacker ao perfil da primeira-dama Rosangela Silva (Janja) contém dados pessoais de Karina e ameaças explicitas.


As ameaças estão sob investigação da Polícia Federal, que já realizou prisões ligadas ao ataque hacker.
O nome utilizado nas ameaças corresponde ao do hacker responsável pela invasão do perfil de Janja.
A influenciadora revelou ter recebido mensagens xenofóbicas, misóginas e ameaças físicas. Ela abordou o assunto em uma entrevista pública.
Apoiadores de Bolsonaro distorceram declarações de Elenira Vilela para criar uma narrativa de vitimização em torno de Michelle Bolsonaro, intensificando ataques contra opositores.
Karina Santos expressou apoio a Elenira, apontando a desonestidade e misoginia do bolsonarismo.
O bolsonarismo é misógino e mentiroso. Escolheu uma mulher aguerrida e empoderada, daquelas que eles odeiam mesmo, e deturparam uma fala para se vitimizar e praticar novamente o “apito de cachorro” contra quem odeiam.
— Karina Santos (@Kari_ssantos) January 13, 2024
Me solidarizo demais com Elenira Vilela. @eleniranaluta
A máquina de ódio dos Bolsonaristas está publicando uma MENTIRA! Não permita que vidas sejam ameaçadas por conta da destruição causada pelas Fake News! pic.twitter.com/E4xiaEqW45
— Elenira (@eleniranaluta) January 12, 2024