663 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Partido dos Trabalhadores (PT) expressou, no último sábado, forte repúdio aos ataques orquestrados pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro contra as militantes petistas Elenira Vilela e Karina Santos. Em uma declaração contundente, o PT condenou as ações da rede bolsonarista, que, segundo o partido, manipulou um vídeo de entrevista de Elenira para incitar agressões e até ameaças de morte contra ela.
Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, destacou a necessidade urgente de parar a "rede de ódio" e regulamentar as redes sociais para impedir que o discurso de ódio seja uma fonte de lucro. O PT enfatizou que a fraude foi endossada pelo PL Mulher, que vem se destacando por atacar mulheres opositoras do bolsonarismo.
No caso da militante Karina, foi a própria Michelle Bolsonaro que incitou ataques pessoais ao publicar a foto e informações digitais da militante. O partido também destacou que as ações da rede bolsonarista envolvem acusações falsas não apenas contra as militantes visadas, mas também contra o próprio PT e seu ex-presidente José Genoíno.
O PT, reafirmando seu compromisso com a luta contra o ódio e a desinformação, expressou solidariedade às militantes afetadas e reiterou o apelo por uma ação imediata para regular as redes sociais, visando proteger a integridade e a dignidade das pessoas.
Confira:
Michele Bolsonaro, que gosta de se fazer de santa, incitou nas redes sociais violenta campanha de perseguição contra as companheiras Elenira Vilela, de Florianópolis, e Karina Santos, do Recife. Usa os métodos covardes do bolsonarismo, ameaças, falsificações e fakenews para…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) January 13, 2024