1247 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
Durante sua participação no Fórum Econômico Mundial em Davos, o ministro de Minas e Energia do Brasil, Alexandre Silveira, enfatizou a necessidade de investimentos dos países ricos na transição energética global. Ele destacou o papel do Brasil como líder na transição verde e a importância do G20, que o Brasil presidirá, como plataforma para cobrar ações concretas dos países desenvolvidos.
Silveira ressaltou que os países industrializados têm feito promessas de investir em energia de baixa emissão de carbono e transição energética, mas esses compromissos ainda estão longe de se tornar realidade. Ele argumentou que o Brasil, com uma matriz energética composta por 88% de energia limpa e renovável, tem autoridade para liderar esse movimento.
O ministro também mencionou a intenção do governo de Luiz Inácio Lula da Silva de expandir a produção de energia eólica e solar, especialmente na Região Nordeste. Ele afirmou que o Brasil está preparado para receber grandes investimentos externos para cumprir esse objetivo e que a transição energética deve ser justa, contribuindo para combater desigualdades sociais no país.
Além de Silveira, o painel em Davos também contou com a presença de Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) e Nísia Trindade (Saúde), reforçando o compromisso do Brasil com a sustentabilidade e a transição para fontes de energia renováveis.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.