702 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
Jaques Wagner, líder do governo no Senado, confirmou que a Medida Provisória (MP) 1.202/2023, que reonera a folha de pagamento de 17 setores da economia, não será devolvida ao Executivo, apesar dos pedidos de diversos senadores. Esta decisão segue após uma reunião entre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que discutiram o assunto.
Wagner esclareceu que a MP não será devolvida, citando a existência de um prazo de 90 dias para o início dos efeitos da MP, o que permite a continuidade das negociações. Ele ressaltou que a devolução estava "fora do cardápio" e que qualquer decisão só seria tomada após o reinício dos trabalhos legislativos em fevereiro.
A MP tem sido objeto de debate, especialmente após a aprovação do PL 334/2023 pelo Legislativo em outubro passado, que propunha a desoneração. Além disso, houve sugestões para que o governo apresentasse um projeto de lei abordando pontos críticos como a reoneração gradual dos setores beneficiados até 2027 e a revogação de incentivos para o setor de eventos.
Com informações da Agência Senado
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.