801 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Ricardo Lewandowski, está considerando nomear uma mulher para chefiar a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ). A decisão, que está em linha com a solicitação da primeira-dama Rosângela da Silva por maior representatividade feminina no ministério, foi reportada pelo Estado de S. Paulo.
Entre as candidatas ao cargo estão Dora Cavalcanti, Eunice Prudente, Flavia Piovesan e Sheila Carvalho. Carvalho, que atualmente atua como assessora especial na pasta, também é cotada para assumir a Secretaria de Acesso à Justiça.
Já a Secretaria de Assuntos Legislativos está na mira do advogado Jean Uema, indicado pelo PT e assessor especial do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Uema, que mantém proximidade com o ministro da AGU, Jorge Messias, e com o ex-ministro da Casa Civil no governo Dilma, Jaques Wagner, é uma figura chave para a posição.
Essas movimentações no ministério sinalizam uma nova fase no governo Lula, marcada pela busca por maior diversidade e representatividade nos altos cargos do governo, reforçando o compromisso da atual gestão com a equidade de gênero e a inclusão.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.