707 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Secretário de Assistência Social de São Paulo, Carlos Bezerra Júnior, sob a administração de Ricardo Nunes (MDB), esclareceu que o padre Júlio Lancellotti, conhecido por seu trabalho junto à Pastoral do Povo da Rua, não recebe financiamento direto da pasta. Bezerra Júnior ressaltou a ausência de justificativa para convocar o pároco para depor na Câmara Municipal, conforme proposto pelo vereador Rubinho Nunes (União).
Segundo o secretário, embora padre Júlio Lancellotti mantenha contato com a secretaria para questões relacionadas ao acolhimento e assistência social, não há recursos públicos destinados diretamente às ações realizadas por ele. A iniciativa de uma CPI para investigar o padre, articulada pelo vereador Rubinho Nunes, foi questionada por Bezerra Júnior, que defende que uma Comissão Parlamentar de Inquérito não deve ter motivações político-ideológicas ou eleitorais.
Esta situação reforça a importância de diferenciar o apoio institucional dado a figuras como o padre Júlio Lancellotti, que desempenha um papel relevante na assistência social, da gestão de recursos públicos, evitando assim acusações infundadas e politicamente motivadas.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.