477 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Procuradoria-Geral da República elencou uma série de mensagens que indicam a participação do deputado Carlos Jordy (PL-RJ) na organização de atos antidemocráticos, segundo investigações da Polícia Federal. As mensagens revelam discussões sobre mobilizações de manifestantes que contestavam o resultado das eleições presidenciais e bloqueios de rodovias.
Em um dos trechos, um homem informa sobre um acampamento em frente a um quartel do Exército no interior do Rio de Janeiro. Outra mensagem de áudio mostra a mobilização para organizar um grupo para atos antidemocráticos, com a menção de arrecadação de fundos para tal finalidade.



As mensagens rastreadas pela PF que supostamente tratam da organização de atos antidemocráticos — Foto: Reprodução
A operação da PF, que cumpriu dez mandados de busca e apreensão, investiga crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação ao crime. Os atos liderados por Jordy podem ter culminado nas invasões e depredações das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro.
Jordy reagiu nas redes sociais, classificando a ação como autoritária e negando envolvimento nos atos de 8 de janeiro. Ele afirmou não ter incitado tais ações e que não há provas contra ele que justifiquem a medida.
Com informações da Revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.