557 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Cerca de 250 bilionários e milionários de todo o mundo, incluindo o brasileiro João Paulo Pacifico, fundador do grupo de investimentos Gaia, assinaram uma carta aberta pedindo um aumento na taxação sobre grandes fortunas. A ação, destinada aos líderes globais reunidos no Fórum Econômico Mundial de Davos, busca combater as desigualdades e melhorar os serviços públicos. Pacifico é conhecido por suas atividades como empresário, escritor, ativista e conselheiro do Greenpeace, e por seus investimentos em projetos sociais e parcerias com o Movimento dos Sem Terra (MST).
Em 2009, Pacifico fundou o Grupo Gaia, mas em 2022, transformou a empresa em uma ONG, dedicada a projetos de impacto social. Ele defende a redução da desigualdade social e critica o "vício em dinheiro" do mercado financeiro. Entre os signatários da carta, estão figuras como Abigail Disney, Simon Pegg, Valerie Rockefeller, Ise Bosch e Brian Eno, todos defendendo a necessidade de ação imediata para endereçar a crescente desigualdade econômica.
A carta, intitulada "Proud to Pay" (Orgulhosos em Pagar), expressa a vontade dos signatários de serem mais taxados, argumentando que isso não alteraria significativamente seus estilos de vida, mas poderia transformar a riqueza extrema em investimento para um futuro democrático comum. A iniciativa destes bilionários e milionários representa um passo importante na luta contra a desigualdade global e na busca por uma sociedade mais justa e equitativa.
Com informações de O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.