977 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Controladoria-Geral da União (CGU) revelou que o único registro de vacinação contra a Covid-19 no cartão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi fraudado. A descoberta veio após uma investigação minuciosa sobre suspeitas de fraude no cartão de vacinação de Bolsonaro, conforme divulgado em nota no portal do Governo Federal. A apuração da CGU identificou inconsistências nos dados do Ministério da Saúde e encaminhou o caso para a Corregedoria-Geral da União.
O registro em questão era de uma suposta vacina da Jansen recebida por Bolsonaro em julho de 2021, na Unidade Básica de Saúde do Parque Peruche, em São Paulo. Registros anteriores, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, já haviam sido cancelados no sistema. A investigação do Ministério Público de São Paulo, em maio do ano passado, já apontava suspeita de falsificação. Testemunhas da UBS e outras figuras foram ouvidas, concluindo que Bolsonaro não recebeu a vacina na data e local indicados.
Conforme apurado e confirmado pela imprensa, Bolsonaro estava em Brasília no dia da suposta vacinação, após receber alta de um hospital em São Paulo. No dia em questão, ele estava no Palácio da Alvorada, onde fez declarações negacionistas e ofensivas. A CGU confirmou que Bolsonaro não esteve em São Paulo na data da suposta vacinação, verificando inclusive os voos tomados por ele.
A enfermeira listada como responsável pela aplicação da vacina negou ter visto ou vacinado Bolsonaro, afirmativa corroborada por outros servidores da UBS. A CGU também constatou que não houve registro físico da presença do ex-presidente na UBS na data mencionada. A inserção dos dados fraudulentos não foi realizada através do sistema operado pelo Ministério da Saúde, e não foi identificado nenhum servidor colaborando com a fraude.
Em conclusão, a CGU determinou que o registro de vacinação de Bolsonaro em São Paulo foi uma fraude ao sistema estadual de vacinação contra a Covid-19.
Com informações da Revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.