2226 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
Parlamentares alinhados ao bolsonarismo manifestaram inquietação após a Operação Lesa Pátria, que teve como alvo o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). Em reação, eles divulgaram um comunicado pedindo que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, se declare suspeito para julgar casos relacionados aos atos golpistas de 8 de janeiro.
A solicitação surgiu após a 24ª fase da operação, deflagrada na quinta-feira (18), que investiga Jordy por suposta incitação às manifestações golpistas. Os parlamentares bolsonaristas questionam a imparcialidade de Moraes, alegando que ele se posiciona como vítima dos atos, comprometendo sua neutralidade como investigador e julgador.
Na nota, lideranças do partido, incluindo senadores como Rogério Marinho e Flávio Bolsonaro, argumentam que Moraes comenta publicamente sobre os processos sob sua análise, o que poderia indicar uma predisposição em suas decisões judiciais. Eles sugerem que a postura adequada seria o próprio ministro se declarar suspeito, a fim de preservar a imparcialidade e a ordem constitucional.
A operação que mirou Carlos Jordy investiga seu envolvimento em ações preparatórias para os protestos antidemocráticos, incluindo o envio de mensagens com orientações a apoiadores bolsonaristas.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.