380 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O almirante Rob Bauer, presidente do comitê militar da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), em uma recente coletiva de imprensa, ressaltou a importância da aliança se preparar para um possível conflito com a Rússia. Bauer destacou a necessidade de estar alerta diante das incertezas geopolíticas globais, incluindo as ameaças terroristas, conforme relatado pelo Uol.
As declarações de Bauer foram proferidas no contexto do maior exercício militar da Otan em décadas, envolvendo 90 mil soldados, que tem como objetivo aprimorar a capacidade de resposta da aliança a potenciais ameaças. "Não estamos buscando conflito, mas não recuaremos diante de um ataque", afirmou o almirante, sublinhando a postura defensiva da Otan.
Bauer também elogiou a Suécia por incentivar sua população a se preparar para uma possível guerra, salientando a importância da conscientização e do preparo para enfrentar a imprevisibilidade do cenário internacional. As manobras militares da Otan, que contarão com a participação dos 31 países membros e da Suécia, têm o objetivo de fortalecer a unidade e demonstrar a capacidade defensiva da aliança.
Este treinamento, agendado para ocorrer até maio, é visto como uma resposta robusta da Otan ao prolongado conflito na Ucrânia, demonstrando sua determinação em proteger seus membros e manter a estabilidade regional. "Será uma clara demonstração de nossa unidade, força e determinação em nos protegermos", afirmou o general estadunidense Christopher Cavoli, chefe do comando da Otan na Europa.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.