436 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Rosangela Moro, deputada federal por São Paulo, está considerando a possibilidade de voltar ao Paraná para concorrer ao Senado, caso seu marido, o senador Sergio Moro, perca o mandato. Conforme reportagem do jornal O Globo, essa mudança seria viável em razão do julgamento da chapa de Moro pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) por abuso de poder econômico. Em uma eventual cassação do ex-juiz federal, novas eleições seriam realizadas no estado, e Rosangela Moro poderia ser uma das candidatas.
Ainda não há manifestação oficial de Rosangela Moro sobre essa possível desistência de seu mandato em São Paulo para disputar a eleição no Paraná. Enquanto isso, especulações crescem sobre seu futuro político. Paralelamente, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Liberal (PL) preparam seus possíveis candidatos para a vaga, caso a inelegibilidade de Sergio Moro seja confirmada. Gleisi Hoffmann e Zeca Dirceu são os nomes em discussão pelo PT, enquanto o PL cogita Michelle Bolsonaro e Paulo Martins para a disputa.
Paulo Martins, jornalista filiado ao PL, obteve 29% dos votos no Paraná na eleição ao Senado em 2022, posicionando-se como uma forte aposta para o partido. O desempenho anterior de Martins, que ficou em segundo lugar na corrida, atrás somente de Sergio Moro, reforça seu potencial como candidato.
A decisão final sobre o mandato de Sergio Moro e as consequências dessa decisão para a política paranaense ainda estão pendentes. Caso ocorra uma nova eleição, o vencedor ocupará o cargo de senador até, pelo menos, 2030.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.