Tomás Paiva e Moraes mantêm diálogo estratégico sobre militares investigados

Portal Plantão Brasil
1/4/2024 13:01

Tomás Paiva e Moraes mantêm diálogo estratégico sobre militares investigados

0 0 0 0

202 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, vem sendo o elo entre o judiciário e o Exército, representado pelo general Tomás Paiva. As interações, frequentemente iniciadas pelo general, focam em esclarecimentos sobre investigações envolvendo militares e orientações sobre procedimentos judiciais.



Um dos diálogos mais significativos ocorreu antes da promoção do general Richard Nunes, questionado devido à sua gestão durante o caso Marielle Franco. Nunes, apontado pela PF como responsável por manter Rivaldo Barbosa no comando da Polícia Civil do RJ, teve seu nome consultado por Paiva junto a Moraes. A PF sugere que Barbosa, agora preso, teria participado do planejamento do assassinato da vereadora, com os irmãos Brazão como mandantes.



As consultas de Paiva a Moraes também abordam como o Exército deve proceder com militares investigados ou presos, estabelecendo protocolos específicos para essas situações, refletindo a busca por alinhamento com as determinações do STF.



Com informações de O Globo



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians