Condomínio de Bolsonaro é alvo de protestos: "Aqui mora um golpista"!

Portal Plantão Brasil
1/4/2024 16:59

Condomínio de Bolsonaro é alvo de protestos: "Aqui mora um golpista"!

0 0 0 0

645 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Levante Popular da Juventude realizou protestos na manhã desta segunda-feira (1º) no condomínio Ville de Montagne, em Brasília, onde residem Jair Bolsonaro e seis parlamentares bolsonaristas. A manifestação é parte das ações que marcam os 60 anos do golpe de 1964, destacando a oposição ao movimento golpista de 8 de janeiro de 2023. O grupo de esquerda aponta os moradores do condomínio como figuras centrais na articulação desses atos antidemocráticos.

Na entrada do condomínio e na via de acesso, cartazes e inscrições denunciavam: “aqui mora um golpista”. A ação visou diretamente figuras conhecidas da extrema-direita brasileira, incluindo Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, além dos deputados Clarissa Tércio, André Fernandes, Silvia Waiãpi, Pedro Lupion, e Marcelo Álvaro Antônio, alguns dos quais são investigados pelo STF por possível incitação ao golpismo.

Os protestos não se limitaram ao condomínio, estendendo-se para outros estados e alvejando personalidades como o ruralista Antônio Galvan e a sede do partido União Brasil em Roraima, ambos associados ao apoio a atos contrários à democracia.

Este levante evidencia a vigilância constante da sociedade civil contra ameaças ao estado democrático de direito, reiterando a importância da memória histórica e do repúdio a qualquer tentativa de subversão das instituições democráticas.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians