Netanyahu proíbe e bane a rede de TV Al Jazeera do país por críticas ao seu governo

Portal Plantão Brasil
1/4/2024 17:59

Netanyahu proíbe e bane a rede de TV Al Jazeera do país por críticas ao seu governo

0 0 0 0

212 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O governo de Israel, liderado por Benjamin Netanyahu, aprovou nesta segunda-feira (1º) a medida que proíbe as atividades da rede Al Jazeera no país. A decisão, que passou com amplo apoio no Knesset, o parlamento israelense, vem em um momento de críticas intensas da emissora ao governo israelense. A Al Jazeera, conhecida por sua cobertura pró-Palestina e financiada pelo Catar, tornou-se um dos principais meios de expressão para os palestinos na Cisjordânia e para os árabes residentes em Israel.

A proibição vem após a emissora emitir fortes críticas ao governo de Netanyahu, especialmente após o 7 de outubro, sendo vista pelo governo israelense como uma ação contra o que eles chamam de jornalismo tendencioso. A medida autoriza Israel a banir a emissora, apreender seus equipamentos e restringir a entrada de seus jornalistas estrangeiros no país. Esta ação levanta preocupações globais sobre a liberdade de imprensa, com críticas até dos Estados Unidos, enfatizando o papel vital do jornalismo independente no mundo.

A ONU já relatou que mais de 122 jornalistas e profissionais de mídia foram mortos em Gaza desde o início dos conflitos em 7 de outubro, destacando a perigosa situação para os repórteres na região. Inclusive, a jornalista da Al Jazeera Shireen Abu Akleh, uma correspondente palestino-americana com 25 anos de serviço, foi morta por um soldado israelense enquanto cobria um ataque em Jenin, evidenciando os riscos enfrentados pelos jornalistas em zonas de conflito.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians