Secretário de Segurança Pública de Tarcísio choca ao responder sobre 56 mortes na Baixada Santista

Portal Plantão Brasil
3/4/2024 14:59

Secretário de Segurança Pública de Tarcísio choca ao responder sobre 56 mortes na Baixada Santista

0 0 0 0

564 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, admitiu não ter conhecimento do número exato de mortos na Operação Verão na Baixada Santista, que resultou em 56 vítimas, marcando este período como o mais letal desde o Massacre do Carandiru. Derrite, durante um evento na capital com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), expressou surpresa ao ser informado sobre o total de mortes, destacando que não acompanha essas estatísticas detalhadamente.

Em suas declarações, Derrite justificou a letalidade da operação como uma consequência da "negligência do combate ao crime organizado" no país e no estado. A Operação Verão, também conhecida como Operação Escudo em sua fase inicial, teve um saldo total de mais de 80 mortos desde o ano passado, incluindo uma vítima de bala perdida e relatos de violência policial excessiva.

Entidades de direitos humanos criticaram a operação pela sua alta letalidade e relataram à ONU casos de execuções sumárias, tortura, e outras violações de direitos cometidas pela polícia. Apesar disso, Derrite anunciou um reforço na segurança da Baixada Santista, com a adição de 341 policiais militares à região, além da formação de novos policiais civis prevista para 2024.

Esta abordagem de segurança pública em São Paulo tem gerado debates sobre as políticas de enfrentamento ao crime e os impactos na população civil, evidenciando um momento crítico na gestão da segurança no estado.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians