912 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PL-SP, está agendando sua participação na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) em Budapeste, Hungria, nos dias 25 e 26 de abril. Este evento, que visa reunir líderes conservadores e militantes de direita de todo o mundo, terá como destaque a presença do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán.
Esta visita ocorre em um momento em que investigações sobre a estadia do ex-presidente Jair Bolsonaro na embaixada da Hungria em Brasília estão em andamento, investigações essas que exploram a possibilidade de Bolsonaro ter buscado asilo político para evitar prisão preventiva ligada a supostas tentativas de golpe. A defesa de Bolsonaro, contudo, alega que a visita à embaixada foi meramente uma cortesia política.
O STF, por meio do ministro Alexandre de Moraes, solicitou um parecer da Procuradoria-Geral da República acerca das explicações fornecidas pela defesa do ex-presidente, destacando a complexidade do contexto político envolvendo essa visita.
A afinidade ideológica entre Jair Bolsonaro e o governo autoritário de extrema-direita da Hungria é apontada como o principal motivo dessa aproximação. O Observatório da Extrema Direita, por meio de seu coordenador Guilherme Casarões, ressalta a sintonia entre as visões políticas de Bolsonaro e o regime húngaro, marcando a Hungria como um dos países que mais se alinha ideologicamente com o ex-presidente brasileiro.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.