1811 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
Durante o evento "Porto Alegre Sim", que sinalizava o início da pré-campanha de Maria do Rosário e Tamyres Filgueira para a Prefeitura de Porto Alegre, membros do MBL protagonizaram cenas de violência e desrespeito.
Na tentativa de invadir o local do evento, este grupo, marcado por sua postura extremista, atacou diretamente Maria do Rosário, além de outros participantes, demonstrando mais uma vez a intolerância que alimenta a extrema-direita brasileira. Este ataque não é isolado, mas parte de uma prática recorrente da extrema-direita, que escolhe como alvos mulheres, a comunidade negra, LGBTQIA+ e espaços progressistas, na tentativa de minar os pilares da democracia e do respeito mútuo.
É inaceitável que tais atitudes violentas continuem a acontecer, sem que haja consequências severas para seus autores. O episódio de Porto Alegre reforça a urgência de uma ação conjunta contra o fascismo e a favor da preservação de nossos direitos democráticos e humanos. Fascistas, não passarão!
MBL FASCISTA AGRIDE MULHER! Em Porto Alegre, durante o evento ’Porto Alegre Sim’, de lançamento da pré-campanha de Maria do Rosário e Tamyres Filgueira para Prefeitura da Cidade, o MBL fascista tentou invadir o espaço, criando tumulto e atacando nossa pré-candidata Maria do… pic.twitter.com/RnSwhOEVEF
— Leonel Radde (@LeonelRadde) April 6, 2024