Julgamento de cassação do senador Jorge Seif é adiado no TSE

Portal Plantão Brasil
18/4/2024 14:25

Julgamento de cassação do senador Jorge Seif é adiado no TSE

0 0 0 0

211 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O julgamento do senador Jorge Seif (PL-SC) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estava previsto para esta terça-feira, 16, foi adiado devido à ausência do ministro Floriano de Azevedo Marques, relator do caso, que não compareceu por motivos de saúde na família. O presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, comunicou a retirada do julgamento de pauta e não estabeleceu uma nova data para sua continuação.

O processo de cassação de Seif, iniciado no dia 4 de abril, ainda não teve votos proferidos. A ação envolve também o suplente Hermes Klann (PL) e o empresário Luciano Hang, e foi movida pela coligação Bora Trabalhar, que congrega PSD, União Brasil e o extinto Patriota, liderada pelo ex-governador Raimundo Colombo (PSD), que foi derrotado por Seif nas eleições de 2022.

A coligação acusa o senador e seus aliados de abuso de poder econômico, alegando uso indevido da estrutura da empresa Havan, de Luciano Hang, durante a campanha eleitoral. Além disso, a participação de Seif na 21ª Semana da Indústria Calçadista Catarinense é apontada como parte das irregularidades que fundamentam o pedido de cassação.

Quando o caso foi julgado em segunda instância pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), o pedido da coligação foi negado por unanimidade. Contudo, a decisão foi recorrida ao TSE, onde o julgamento está pendente.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians