598 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O pastor Silas Malafaia, um dos principais organizadores da manifestação marcada para o dia 7 de setembro contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Avenida Paulista, em São Paulo, afirmou que o evento “não é lugar” para o influenciador e candidato à Prefeitura da capital, Pablo Marçal (PRTB).
Segundo Malafaia, Marçal deveria participar de um ato em apoio a Alexandre de Moraes, e não de um protesto bolsonarista na Avenida Paulista. Apesar de Marçal estar crescendo entre os eleitores bolsonaristas, ele tem sido isolado pelo núcleo próximo a Jair Bolsonaro (PL). Nesta quinta-feira (22), o ex-presidente se referiu ao influenciador como alguém fora do grupo “nós”.
“Ele tentou desqualificar as denúncias gravíssimas e verdadeiras da Folha, então lá não é o lugar para ele. Não estou inventando, não estou caluniando, tanto é que essa foi minha única manifestação nessa campanha eleitoral, até então eu estava calado em relação ao pleito”, declarou Malafaia em vídeo nas redes sociais.
Malafaia se referia a uma publicação de Marçal em que o candidato sugeriu, sem provas, que o desgaste de Alexandre de Moraes teria como objetivo abrir caminho para que o presidente Lula (PT) substituísse o ministro indicado por Michel Temer (MDB) por alguém de sua escolha. Essa declaração gerou irritação entre os bolsonaristas, que viram na postura de Marçal uma tentativa de desviar o foco das denúncias publicadas pela Folha. “Ele tentou jogar uma cortina de fumaça sobre as denúncias, dizendo que desconfia quando todos estão contra alguém. Lá [na manifestação] não é o lugar dele, ele deve procurar um palanque de quem defende Alexandre de Moraes”, completou Malafaia.
O pastor ainda ressaltou que não convida ninguém para os atos, mas que são as pessoas que pedem para participar, com as autoridades sendo notificadas. Contudo, afirmou que, se tivesse que convidar alguém, não seria Marçal, pois Jair Bolsonaro (PL) já escolheu seu candidato à Prefeitura de São Paulo, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Nunes, por sua vez, ainda não confirmou presença na manifestação, mas indicou que pode ser representado pelo coronel Mello Araújo (PL), seu vice na chapa. A relação entre Marçal e o clã Bolsonaro, que já foi de aproximação e elogios, se deteriorou nos últimos dias. Tanto Jair Bolsonaro quanto seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), passaram a criticar publicamente o influenciador e reforçaram o apoio a Ricardo Nunes. Em um vídeo nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro alertou seus seguidores para “tomarem cuidado” com Marçal, mencionando suspeitas que ligam a sigla do candidato ao PCC e associando sua conduta a uma tentativa de “lacração”.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.